terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Livro "Um defeito de Cor" terá adaptação para TV

A escritora no III Encontro das Câmaras Temáticas

A escritora mineira Ana Maria Gonçalves, autora do livro "Um defeito de Cor", romance histórico que conta a saga de uma africana em busca do seu filho perdido, terá a sua obra adaptada para uma série da TV Globo, sob a direção do cineasta Fernando Meirelles.

Ana Maria participou do evento encerramento do III Encontro das Câmaras Temáticas, onde palestrou sobre o processo de construção do livro e a influência das culturas africana e baiana no tema abordado.
Confira abaixo a matéria veiculada ontem (22/12), no Carderno 2, Jornal A TARDE.

FERNANDO MEIRELLES FARÁ SÉRIE PARA A TV NA BAHIA

TIAGO CANÁRIO

Ao final da palestra que proferiu sábado, no Museu de Arte Moderna da Bahia – MAM-Ba, pelo projeto Cinema de Artista, o cineasta Fernando Meirelles anunciou em primeira mão que trabalhará em uma nova série para a Rede Globo, que deve ser rodada em Salvador, no próximo ano.
O projeto será a adaptação para a televisão de Um defeito de cor, saga histórica sobre uma escrava negra no século 19. A versão do livro de Ana Maria Gonçalves deverá ser gravada ao longo de quatro meses.

Em uma tarde quente, com temperatura de 33°C, o diretor dos filmes Cidade de Deus e Ensaio Sobre a Cegueira conversou com o público, no cinema do MAM-Ba, sobre sua carreira, processos criativos e meios de produção.
Sala cheia A mesa-redonda, que encerrou o ciclo 2009 do projeto Cinema de Artista, iniciativa do museu, contou também com a diretora do MAM-Ba, Solange Farkas, e a jornalista Nadja Vladi.
Às 15h15 o debate foi iniciado, com a lotação da sala de cinema do MAM completa. A galeria anterior à sala, onde parte do público acompanhava sua fala, por transmissão direta, também estava cheia. Entre os interessados, estudantes, pesquisadores e muitos jovens.

Leia a matéria completa em www. atarde.com.br

Nenhum comentário: