sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Ambulantes do Centro Histórico recebem coletes de identificação


Os vendedores ambulantes do Centro Histórico, que participaram do curso de capacitação para melhorar o atendimento ao cliente e aprender técnicas de venda, irão receber, na próxima segunda-feira (24), às 16h, no Auditório Conexão Ipac, Praça das Artes, Pelourinho, os coletes para facilitar na identificação junto aos turistas e visitantes da região.

Nessa primeira etapa, serão distribuídos os coletes aos 70 ambulantes que freqüentaram as duas primeiras turmas do curso de capacitação, realizada em setembro. Já a terceira turma, ainda em curso, receberá assim que ganharem o certificado de conclusão, prevista para o início de dezembro.


A ação é resultado de articulações do Escritório de Referência do Centro Antigo de Salvador, unidade gerencial da Secretaria de Cultura (Secult), com a Associação dos Vendedores Ambulantes do Pelourinho (Avape), o Sindicato dos Guias de Turismo (Singtur), o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), a Secretaria de Serviços Públicos da Prefeitura (Sesp), as universidades Estadual (Uneb) e Federal (UFBA) da Bahia, a agência de turismo Tours Bahia e hotéis da região do Centro Histórico.

O curso de capacitação para vendedores é uma das ações que integra a série de medidas desenvolvidas conjuntamente por secretarias de Estado, município, universidades e a iniciativa privada para a reabilitação do Centro Antigo de Salvador.

Um comentário:

Divagações disse...

Parabenizo a iniciativa e sugiro que seja efetuado um trabalho de fiscalização desses ambulantes. Já presenciei dois ambulantes da Avape coagindo e ameaçando turistas dentro do meu estabelecimento. A capacitação é uma ação super positiva. E deve ser trabalhado constantemente. Grato.