segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Nova turma do curso de capacitação dos ambulantes do Centro Histórico


A partir de hoje (17), 60 vendedores que atuam no mercado informal no Centro Histórico, irão participar da terceira turma do curso de capacitação, que será realizado de 17 a 28 de novembro, no Auditório Conexão IPAC, na Praça das Artes, Pelourinho.

O principal objetivo do curso é capacitar os ambulantes para que eles possam desenvolver suas atividades com ética e respeito aos freqüentadores, turistas e comerciantes locais. Durante o treinamento, os vendedores terão aulas de noções de expressão corporal e conscientização turística, higiene e cuidados na apresentação pessoal, educação patrimonial, oficina de voz, atendimento ao cliente, princípios éticos e morais e estratégias de criatividade para aumentar as vendas.

O curso é resultado de articulações do Escritório de Referência do Centro Antigo de Salvador, unidade gerencial da Secretaria de Cultura (Secult), com a Associação dos Vendedores Ambulantes do Pelourinho (Avape), o Singtur, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), a Secretaria de Serviços Públicos da Prefeitura (Sesp), as universidades Estadual (Uneb) e Federal (UFBA) da Bahia, a agência de turismo Tours Bahia e hotéis da região do Centro Histórico.

A capacitação dos vendedores do Centro Histórico é uma das ações que integra uma série de medidas desenvolvidas conjuntamente por secretarias de Estado, município, universidades e a iniciativa privada para a reabilitação do Centro Antigo de Salvador.

Nenhum comentário: