sexta-feira, 20 de março de 2009

Consultores do Plano de Reabilitação desenvolvem estudos que serão apresentados no III Encontro das Câmaras Temáticas

Ao longo deste ano, o Escritório de Referência do Centro Antigo tem acompanhado os estudos desenvolvidos pelos consultores contratados que irão traçar diagnósticos nas dimensões social, ambiental, urbanística e institucional, que darão subsídios para o Plano de Reabilitação do Centro Antigo de Salvador.

No período entre 7 e 12 de maio, os diagnósticos e análises serão apresentados no III Encontro das Câmaras Temáticas e será uma oportunidade para que os participantes possam contribuir com o enriquecimento dos trabalhos dos consultores, que posteriormente será submetido ao Grupo Executivo – instância de aprovação das ações do Plano de Reabilitação.

Durante os três primeiros meses deste ano, os consultores participaram de reuniões, mediadas pelo Escritório de Referência, com o objetivo de alinhar e nortear os trabalhos desenvolvidos e permitir a troca de informações entre eles. Além dos consultores, também foram convidados investidores privados e de instituições públicas para apresentar seus projetos e programas.

A riqueza das apresentações possibilitou ao Escritório de Referência elaborar um mapa de investimentos, e nesta perspectiva está sendo desenvolvido um folder com este conteúdo que, em breve, estará disponível para todos os interessados.

2 comentários:

S.Stroeke disse...

Recentemente foi lancada uma página com interesse voltado a região do Santo Antonio Além do Carmo, seu desenolvimento e investimentos realizados na área: www.alemdocarmo.com
É interessante ver que já existia um interesse no tema por parte desse blog.

Anônimo disse...

É muito interessante ver no mapa de investimento a participação também da iniciativa privada, o que não existia muito durante as etapas iniciais de restauraçcão do Pelourinho.
É bastante promissor já ver na internet notícias sobre o Hilton do Comércio (http://www.hoteliernews.com.br/HotelierNews/Hn.site.4/NoticiasConteudo.aspx?Noticia=47677&Midia=1)
ou o Projeto Além do Carmo (www.alemdocarmo.com).