segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Ambulantes do Centro Histórico ganham curso de capacitação

Começou hoje (22), no auditório Conexão Ipac, Pelourinho, o curso de capacitação dos ambulantes do Centro Histórico de Salvador. Durante essa semana, 100 vendedores do mercado informal terão aulas de expressão corporal, conscientização turística, higiene e cuidados na apresentação pessoal, educação patrimonial, oficina de voz, atendimento ao cliente, princípios éticos e morais e estratégias de criatividade para aumentar as vendas.
O curso que tem como objetivo ajudar a aprimorar as técnicas de venda e melhorar o atendimento ao turista é resultado de uma articulação do Escritório de Referência do Centro Antigo com a Associação dos Vendedores Ambulantes do Pelourinho (Avape), o Sindicato do Guias de Turismo (Singtur), o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), a Secretaria de Serviços Públicos da Prefeitura (Sesp), as universidades Estadual (Uneb) e Federal (UFBA) da Bahia, a agência de turismo Tours Bahia, o Albergue das Laranjeiras, a Pousada das Mangueiras, o Hotel Villa Bahia, o Hotel Pestana Convento do Carmo e o restaurante O Coliseu.
As aulas serão ministradas até sexta-feira (26), e no sábado (27), Dia Mundial do Turismo, o Singtur irá promover um tour pelas ruas do Centro Histórico para que os ambulantes, nas duas horas do roteiro, se coloquem no lugar do turista. Logo após o passeio turístico serão entregues os certificados e os coletes, que irão facilitar na identificação dos vendedores que participaram do treinamento junto aos turistas. Os guias de turismo irão recomendar aos visitantes do Centro Histórico para que consumam produtos apenas dos vendedores devidamente cadastrados e certificados.

Nenhum comentário: